sábado, 29 de setembro de 2012

Almoço de Sábado

Oi gente,

Ai está meu almoço de sábado, coisa mais bonitinha, bem saudável.


Arroz mix, lentilha, trouxinha de couve recheada com carne, chuchu, agrião roxo e um mix de saladinhas raladas (tem cenoura, rabanete e nabo) com umas azeitonas recheadas de pimentão vermelho. Pra acompanhar suco natural de limão, que é o único suco natural permitido tomar a vontade (lógico que não pode colocar açúcar hehehe). Essa é uma coisa que pouca gente sabe, mas suco natural engorda bastante e não é muito bom pra quem tá de dieta. É saudável, com certeza, muito bom pra saúde, mas tem muitas calorias, então tome com moderação. Ou prefira os mais magrinhos, como o de limão :D.


Bom sábado tá sendo super light, até porque estou com peso na consciência. Ontem teve happy com meus colegas de trabalho e olha só o que eu comi.



Que tristeza, só d eolhar deve engordar hehehehe, essa é a coxinha eleita por uma revista dessas qualquer, como a melhor do Brasil. Fomos no Boteco do Natalício do Moinhos, meio barulhento, mas bonitinho, tem umas placas bem engraçadas com frases de boteco. Mas além dessa coxinha que é muito maior do que parece na foto, comi um tal de sanduíche de camarão que nada mais é que um cacetinho com maionese e camarão empanado dentro (e o pior é q são 2 cacetinhos, mas daí dividi com uma colega hehehe). Bom pra regar essa exorbitância de comida, tomei dois copos de chope. E se vocês já estão apavoradas, saibam que terminei a noite com duas bolas de sorvete de chocolate.

Confesso que tava bom, mas o remorso me destrói no dia seguinte. eu podia ter comido só uma coisa e não ter bebido nem comido sorvete, mas agora já eras. Hoje fui pra academia e fiz muito elíptico com a carga máxima pra compensar. É o jeito né, já que não consigo não comer, melhor gastar mais.

Bom então é isso pessoal, almoço de sábado postado no sábado hehehe, bjs e até mais!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Péssimo Resultado

Gente, ainda não acredito no que vi na balança, terça-feira estava com 99.7 de novo, tipo parece meio difícil eu ter engordado 1.2 quilos em apenas uma semana. Revisei o meu planejamento e apesar de alguns deslizes não tá assim tão terrível. Mas como já havia aprendido com o livro Pense Magro, nada de desespero, pode ser algum outro fator orgânico qualquer. Vou esperar mais umas semana e ai se a coisa tiver feia mesmo traço uma nova estratégia.

Demorei pra postar não pelo resultado ruim viu, é que ando de correria em casa mesmo, essa história de receitas novas toda semana dá trabalho hehehe mas eu adoro cozinhar, principalmente essas gostosuras magrinhas :D isso me anima a seguir de dieta.

Também to trabalhando em mais conteúdos pro blog, me aguardem! Aos poucos vou me organizar e postar mais coisas interessantes para todos que precisam eliminar uns quilos ou que simplesmente buscam um estilo mais saudável de viver.

Bjs e até logo!

Suflê de Chuchu

Oi pessoal,


Lembram do suflê de chuchu que apareceu no meu almoço de sábado esses tempos? Pois é, então aqui está a receita (enfim né hehehe).



Ingredientes:

2 chuchus cozidos
1/4 xíc. leite
1 ovo
1/2 col. becel
1,5 col. (sopa) farinha de trigo integral
1 cebola pequena bem picada
1/2 xíc. temperinho verde
1/2 col. (sopa) fermento
noz moscada e sal a gosto

Refogue a cebola com água (coloque um dedo de água numa panela e adicione a cebola deixando cozinhar até que fique bem macia). Acrescente o temperinho verde e cozinhe mais um 1 minuto.  Reserve.

No liquidificador, bata os chuchus, o leite, a gema, a margarina, a farinha e acebola com temperinho verde reservada. Adicione a noz moscada e o sal. Misture o fermento  e a clara em neve e mexa suavemente. Leve ao forno pré aquecido por 20 minutos.

Prontinho! Seu suflê de chuchu está pronto! Se quiser dar um toque especial, polvilhe orégano ou manjericão por cima depois de pronto.

Essa receitinha já foi feita umas várias vezes aqui em casa, aprendi ela com um livro de receitas ligths, fiz umas adaptações porque a receita original além de muito grande (passamos uma semana comendo suflê de chuchu) era muito trabalhosa porque dizia para espremer os chuchus, acreditem em mim, não tem o menor sentido espremer os chuchus, o liquidificador é uma dádiva na cozinha, eu uso muito e não consigo me imaginar sem ele hehehehe.

Por hoje é isso, bjs e até mais!

domingo, 23 de setembro de 2012

Almoço de Sábado

Oi gente,

O almoço de ontem foi tranquilo, a janta me passei um pouco, não tanto de gulosa mas por estar desinformada, comi polenta e não tinha noção de que era tão calórico (sabia que a frita era calórica, mas a normal achei que fosse como arroz, mas é praticamente o dobro do arroz), ai ainda o churrasco favorito da minha família e da família do meu noivo é costela, que não ajuda muito, é um dos cortes mais calóricos do boi :( já pensei em sugerir um franguinho sem pele, mas acho que preferem um frango com bacon hehehe que tristeza, é bem difícil fazer dieta quando as pessoas na nossa volta não são muito chegadas numa vida light.

Mas vamos ao almoço que euzinha preparei :D






Saladinhas (bem tradicionais) de alface e tomate e teve duas flores de couve-flor que não tão na foto porque eu só lembrei que tinha colocado na geladeira quase no final do almoço hehehe. Um bife de alcatra (reparem que estou diminuindo o tamanho, embora esteja com uma gordurinha lateral nada saudável), arroz mix de sempre com lentilha (feita por mim sem adicionar nenhuma gordura), um pedaço de berinjela de micro (daqui uns dias coloco a receita aqui) e um pedaço de batata doce assada que comprei no mercadinho aqui perto pronta, sem trabalho nenhum pra assar, adorei!

A bebida foi H2OH de Limão, prefiro a de maçã, mas até que a de limão tava bem gostosinha.

Mas foi bem, acho que terça não terei nenhum milagre, andei me passando nos pontos essa semana e hoje não fiz exercícios, ando ficando preguiçosa no domingo, mas pelo menos ontem fui a academia e fiz musculação e eliptico (ou transport como alguns chamam). E é isso ai, estou tentando fazer uma programação mental para diminuir o número de calorias, se eu estivesse cumprindo direitinhoa a dieta dos pontos já estaria com uns 5 quilos a menos, mas apesar de comer as coisas saudáveis, ando comendo demais. Esses dias por exemplo comi uma banana, uma maçã, 8 morangos e 3 fatias de abacaxi de lanche, é muita coisa, tenho que tentar diminuir pra no máximo duas frutas no lanche, então escrevi um cartão de enfrentamento (lembram do programa Pense Magro né) para ler diariamente e me lembrar que eu preciso emagrecer e para isso tenho que me impor limites mais razoáveis.

Bom e era isso, amanhã mesmo vou tentar me focar mais nas quantidades. Ando postando pouco de pura preguiça, ultimamente ando com bastante tempo, voltei a dormir bastante e estou me sentindo muito melhor, tem coisas que o dinheiro não compra. Sou muito feliz tendo uma vida calma e tranquila, gosto de ter os finais de semana pra mim, pra curtir o meu amor, as minhas gatas, a minha casa, enfim, as coisas que eu amo, até voltei a decorar as unhas, coisa que sempre amei :D.

Pronto já me passei, escrevi muito, chega por hoje, bjs e até mais!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sopa de Legumes

Oi gente,

Esses dias num conversa de corredor no meu trabalho me perguntaram se eu não tinha uma receita de sopa de legumes magrinha e gostosa, ai eu falei que é quase impossível eu ter uma receita, já que uso os legumes que eu encontrar hehehehe. A única coisa que realmente cuido é pra ser de cores variadas, gosto de sopa colorida.

Ai decidi anotar os ingredientes da última que fiz e tirar uma foto pra publicar aqui pra vocês, ajuda a ter ideia do que colocar na sopa.

Ingredientes: 1 batata média, 1nabo (redondo), 1 cenoura, 1 berinjela pequena, 1 abobrinha pequena, 1/2 cebola, 1/4 moranga,8 vagens e 1/2 masso de couve.

Temperos que eu usei: sal, pimenta, noz moscada, orégano e manjericão.

Olhem só que cara bonita ficou essa sopa :)


Ficou bem gostosa e levinha. Uma dica pra dar um toque especial é adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, dá uma engordadinha mas além do sabor acrescenta os benefício do azeite.

Dá pra comer purinha assim, ou se a fome tiver muito grande acrescente um ovo cozido por cima na hora que servir o prato, isso deixa a sopa mais completa porque adiciona proteínas. Mesmo assim não acho viável trocar todas as refeições por uma sopa, seja ela qual for, é um prato gostoso e saudável e pode ser comido frenquentemente, porém cuidado pra não entrar na furada da dieta da sopa e tal que não garante uma alimentação balanceada e ainda por cima é monótona.

Adoro sopa, então quando fizer alguma diferente posto aqui pra vocês. Na de legumes as vezes uso brócolis, couve flor, mostarda (em folhas né hehehe), inhame, aipim, repolho, enfim, o que tiver no hortifruti heheheheh

Bjs e até mais!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mais uma semana de bons resultados!

Oi pessoal,

Apesar de uns deslizes terríveis que envolveram cerveja, bolo, chocolate e até pizza, consegui um bom resultado essa semana. Estou com 98.8 quilos hoje e estou muito feliz com isso. Mas vou ser sincera com vocês, só consegui isso porque estou fazendo exercícios todos os dias, não tem como tomar cerveja e comer besteira e emagrecer na mesma semana sem suar muito na academia, não adianta, não tem mágica.

O ideal mesmo é que eu modere a alimentação e me exercite bastante, porém como eu sei que sou comilona estou me esforçando mais nos exercícios. Mas calma lá quem acha que amanhã mesmo vai fazer 3 horas de academia, sei de gente que já se lesionou feio por causa disso e agora não pode mais se exercitar. Tem que ir aumentando aos poucos, eu venho desde o início do ano retomando o ritmo na academia e agora, em Setembro, iniciei treinos diários e mesmo assim intercalando ginástica e musculação. Então fica a dica pra quem quer fazer a coisa certa, procure uma boa academia, com profissionais qualificados (preferencialmente formados em educação física, nada de bombadinho sem cérebro hehehehe), o apoio profissional vai garantir um treino legal e sem lesões.

Também é importante na hora de escolher a academia é ver se tem orientação mesmo, não adianta ir lá e fazer o que quer e do jeito que quer, porque muitas vezes fazemos o exercício errado ou com uma carga errada e podemos além de nos machucar, não obter o resultado que esperamos.

Então por hoje é isso, continuo na luta e vencendo as batalhas de cada dia!

domingo, 16 de setembro de 2012

Almoço ok, mas o resto do dia...

Oi gente,

O almoço de ontem foi perfeito, mas o resto dia nem queiram saber. Bom, vou começar pela foto do prato, arroz com frango desfiado, feijão, pepino em conserva, saladinhas de repolho roxo (meu preferido) e tomate. Pra beber Sprite Zero.


Pois é, esse foi o almoço, mas como alguns sabem estou sem faxineira (preciso de uma com urgência), tive que limpar minha casa, eu e meu amor atacamos a casa e faxinamos tudo, ao final estavavamos demolidos de tão cansados, não tem condições, eu fui a academia de manhã, mas se soubesse que ia cansar tanto assim de tarde nem teria ido. Eu já tava acostumada a limpar meu ape, mas a casa agora além de maior é cheia de cantinhos e o chão é com decorflex, precisa ser encerado, um verdadeiro horror. Se alguém souber de uma faxineira de confiança que atenda em Sapucaia, por favor me indiquem. E sabem no que resultou essa trabalheira toda? Numa casa limpinha e cheirosinha e uma toiça gorda se empaturrando de pastelzinho suíço no final do dia. Fiquei tão cansada que optei pelo mais fácil, ir a padaria e comprar alguma guloseima que tivesse por lá.

Mas o pior ainda estava por vir, ontem foi niver do meu Pai e da minha irmã, ai fui lá comer um churrasco com ele. Adoro o churrasco que o meu pai faz porque só ele entende o que é carne muuuuuuuuuuuuuuuuito mal passada hehehehe que eu adoro. Só que me larguei demais de noite, tomei duas cervejas (latão) e ainda por cima comi uma fatia de bolo que não devia.

Ai hoje já minha sogra fez lasanha de almoço eu eu comi um pedação enorme e de sobremesa 12 quadradinhos de chocolate (aquela história de que o sabor está no primeiro quadradinho é lorota, que coisa deliciosa, foram 12 maravilhosos quadradinhos) só que eu não devia ter comido, estou naquela onda de já eras então vou me entupir, e isso não está certo. Parei agora mesmo, vim escrever no blog e assim que postar vou para o air climber fazer 30  minutos de exercício (já que está chovendo, não posso ir pra rua andar de bici nem caminhar).

Nada está perdido, estou voltando aos eixos nesse exato momento!

Bjs e até mais!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Explosão de Morango

Pra quem sentiu falta dos doces por aqui ai vai um bem docinho.




Ingredientes:
  • 2 caixas de pudim zero açúcar (recomendo Doce Menor) sabor morango
  • 1 envelope de gelatina diet sabor morango
  • 8 morangos picados
  • 600 ml leite desnatado

Modo de preparo:
Numa panela coloque o pó para pudim junto com o leite (eu faço exatamente a medida que coloquei na lista de ingredientes, se usar as medidas da caixinha vai ficar muito mole). Mantenha em fogo brando mexendo sempre até engrossar. Acrescente os morangos picados. Leve a geladeira por 30 minutos.

Prepare a gelatina com 150 ml de água quente e 150 ml de água fria. Despeje sobre a mistura que estava na geladeira mexendo suavemente. Leve a geladeira até por 1 hora e está pronto para servir.

Essa receita rende 6 taças com 67 calorias cada.





Bjs e até mais!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Meus números em gordurinhas

Oi pessoal,

Enfim lembrei de pegar o resultado da avaliação física que fiz na academia. Então vamos aos (horríveis) números...

Peso: 101.8 (nesse dia deu 600 gr a mais do que na minha balança em casa, sempre dá diferença, mas o número oficial é a de casa que venho acompanhando desde o início do blog).

Cintura: 105
Quadril: 127
IMC: 37.392
RPCQ: 0.827 RISCO
Peso ideal: 68.328 (só porque eles querem hehehe eu quero menos que isso)
Peso magro: 56,029
Peso magro alvo: 50,004
Peso gordo: 45.771
Peso gordo alvo: 18.324

Outras medidas:
Torax: 108
Cintura: 105
Abdomen: 121
Quadril: 127
Braço direito: 37
Braço esquerdo: 37
Coxa direita: 70
Coxa esquerda: 69.5
Perna direita: 48
Perna esquerda: 48.5

Dobras:
Subescapular: 40
Tríceps: 36
Peitoral: 30
Axilar média: 52
Supra-íliaca: 45
Abdominal: 60
Coxa: 58

Bom, dá pra afirmar que eu to bem gorda né heheheh, mas o que importa é que final de Novembro quando eu for fazer de novo tudo vai estar bem melhor. E é só por isso que estou postando isso aqui, porque acredito que vou conseguir mudar totalmente essa situação, morro de vergonha desses números todos, mas isso ainda vai ser algo que eu vou usar pra motivar outras pessoas quando eu atingir meu objetivo.

E a boa notícia, baixei dos 100, que felicidade, vocês não tem noção de como é bem saber que não usarei mais 3 dígitos pra escrever o meu peso. Estou com 99.7 não é nada fantástico, mas 100 é uma coisa meio deprimente, eu sei que é psicológico, mas faz parte, não sou a prova de efeitos psicológicos hehehehe

Por hoje é isso, esqueçam tudo que leram nesse post e só lembrem quando eu postar as incríveis mudanças da próxima avaliação hehehehe (pensamento positivo \o/).

Bjs e até mais!

domingo, 9 de setembro de 2012

Pense Magro: terminei o programa!


Pois é minha gente, tá chegando ao fim o programa Pense Magro... depois de todos esses dias não consigo nem lembrar porque achei tão difícil fazer uns anos atrás quando comprei o livro. Incrível como as coisas mudam, como nós mudamos e nos adaptamos para evoluir cada dia mais. Mudar pra mim é evolução, quando mudamos estamos enriquecendo nossa mente com uma nova perspectiva. Mas não é fácil, assim como todo mundo também sou resistente às mudanças, mas estou me esforçando para ser mais fluída, me moldar mais as novas idéias para ver o mundo com novos olhos. Tem sido interessante e desafiador quebrar alguns paradigmas.
Então vamos lá, de volta ao livro. O dia 39 reforça a importância dos exercícios físicos regulares, sem eles dificilmente conseguiremos emagrecer e nos manter magros depois. Então precisamos ter uma rotina de exercícios regulares para sempre. É como beber água, tem que ser um hábito diário.
O dia 40 me ajudou a seguir com uns planos que estavam empacados, pois trata-se de um exercício de escrever tudo aquilo que queremos fazer depois de emagrecer e então começar a fazer agora mesmo, pelo menos algumas coisas, afinal não tem porque esperar emagrecer pra viver e ser feliz. Esse tipo de pensamento de “quando eu emagrecer...” além de gerar muita ansiedade, aumenta a frustração, pois gera o desejo de emagrecer muito rápido pra poder começar a fazer essas coisas, só que não é saudável (muitas vezes nem é possível) perder muito peso em um curto prazo. Então o melhor que se tem a fazer é ir vivendo a vida numa boa enquanto se está emagrecendo.
No dia 41 é lembrado que temos que fazer as tarefas que aprendemos por muito tempo, algumas pelo resto da vida. A lista de tarefas vou publicar num post separado, é bem grandinha, mas é bem importante.
E por fim, o dia 42, último dia do programa que não indica de maneira nenhuma o fim das atividades. Inclusive devemos voltar a ler o livro sempre que for necessário, as lições aprendidas nele são para a vida toda e não só para 42 dias. Abaixo uma transcrição do livro que achei muito legal:
Lembre-se de que você irá enfrentar dificuldades de vez em quando.
Todas as pessoas que fazem dieta, ocasionalmente, cedem aos desejos, esquecem de se elogiar, ou negligenciam seu planejamento alimentar.
Todos os que fazem dieta, ocasionalmente, se questionam se emagrecer compensa o tempo e o esforço.
Sempre que você estiver enfrentando dificuldades, releia este livro.
Dê uma olhada em cada dia do programa, releia todas as passagens que precisar e recomece a fazer as tarefas.

O livra termina com duas informações importantes. A primeria delas é sobre a nossa meta. Além de um peso ideal, devemos ter uma meta de peso aceitável, porque nem sempre o peso que queremos é razoável ou possível. O peso ideal para mim é 58 quilos, e o aceitável é 65 quilos. Porque esses números? Porque quero ter o IMC de uma pessoa normal.

A outra informação é sobre manter o peso, que é tão difícil quanto emagrecer. Então não é porque atingimos o nosso objetivo que podemos largar tudo e se descontrolar. O monitoramento do peso desse ser feito sempre, bem como todas as atividades de manutenção (exercícios, planejamento alimentar, etc).

Ainda tenho uma longa caminhada até chegar nesse ponto, mas o que importa é que estou indo na direção certa.

Bjs e até mais!

sábado, 8 de setembro de 2012

Almoço de Sábado

Oi gente,

Enfim um almoço de sábado postado no sábado (tá certo que nos últimos minutos, mas ainda é sábado hehehehe).

Tá aí a foto...


E o que tivemos hoje foi 2 ovos feitos no microondas (sem óleo), arrox mix de cereais, feijão, cebolinha refogada de ontem hehehe (sobrou dos bifes de ontem de noite). E as saladas foram brócolis, tomate (que tava uma delícia, são orgânicos) e nabo. Pra beber Sprite zero (to numa onda de refri ultimamente, que coisa feia).

E hoje ainda levantei cedo e fiz musculação na academia, que menina comportada que eu sou né hehehehe

Bom então é isso, bem curtinho, amanhã posto o final do Pense Magro pra vocês (vai ser um post beeeeeem grandão hehehe).

Bjs e até mais!


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Creme Verde

Quinta-feira chegou e a receitinha de hoje é um delicioso creme verde.

Os ingredientes são:


  • 2 xícaras de brócolis cozidos
  • 1 masso de couve
  • 1 col. (sopa) bem cheia de requeijão light (recomendo Elegê Light)
  • 1/2 cebola picada
  • 1/2 xícara de temperinho verde picado
  • temperos: 1 pitada de nós moscada, 1 col. (sopa) alegrim, sal e pimenta à gosto

Modo de preparo:

Coloque aproximadamente um dedo de altura de água numa panela. Quando estiver bem quente adicione a cebola e cozinhe até que fique bem macia (normalmente a água quase seca). Adicione o temperinho verde e mexa bem. Desligue o fogo e reserve.

No liquidificador bata o brócolis e  a couve com 2 copos de água (se cozinhar o brócolis na água utilize a própria água do cozimento). Adicione essa mistura na panela onde está a cebola refogada. Ligue o fogo e deixe ferver. Acrescente os temperos, o requeijão e mexa bem. Acerte o sal e pronto, seu creme verde já pode ser servido.

Quem prefere uma sopa mais ralinha é só aumentar a água, como eu gosto que fique mais encorpada uso pouco água. Essa receita rende 6 conhas de apenas 30 calorias cada uma, é muito magrinho e bem gostoso.

E quem não gosta das cebolas em pedacinhos, basta bater junto no liquidificador.

Bjs e até a próxima!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Resumão Pense Magro

Oi gente,

Fiz mais um resumão dos dias do programa Pense Magro (que tá bem no finalzinho agora)...
O dia 33 foi bem ao ponto que a maioria das pessoas gordas sofrem, alimentação emocional. Quase toda semana tenho um episódio de alimentação emocional, ultimamente até que não, tenho resistido, mas antigamente era fato. Se estivesse cansada, triste ou sob pressão o que eu fazia? Comia. Mas se acalmar com comida não é uma coisa inteligente, afinal se eu quero emagrecer, tenho que aprender a lidar com meus sentimentos sem usar comida.
É difícil, mas com ajuda do livro tenho conseguido identificar quando estou tentando usar comida como prêmio ou consolo e tenho conseguido mudar o foco. Uma frase bem legal do livro é “comer não resolve os problemas que originaram suas preocupações” e é a mais pura verdade. Anotei ela no meu caderno de dieta heheheheh
No dia 34 a autora sugere usar técnicas cognitivas para solucionar os problemas já que comer só vai gerar mais um problema que é não conseguir emagrecer. Então o melhor a fazer é refletir sobre a situação e pensar qual será a melhor solução para aquele problema específico sem se atirar na comida.
O dia 35 é só mais um reforço sobre se pesar. Vi que a autora reforça muito isso, mas acredito que seja importante mesmo ser relembrado de que é só um número e não o fim do mundo. Já desisti várias vezes por não ver o que eu queria na balança, as vezes parece que é tão difícil fazer dieta e tão doloroso se exercitar que tenho a impressão de que se eu não perder uns 8 ou 10 quilos por semana não vale a pena. Eu sei que isso é exagerado e ridículo, mas vira e mexe esse pensamento me vem e não me larga :S. Que tristeza, por isso preciso de terapia hahahaha.
Na verdade esse tipo de pensamento tem a ver com o fato de eu não ter mudado de verdade ainda, pois na minha cabeça eu ainda estou esperando emagrecer pra voltar a me entupir de comida e mandar a academia pro espaço. Mas não vou fazer isso, está errado, é por isso que eu engordo de novo sempre, preciso mudar a forma de pensar, dieta e exercícios devem ser a minha vida normal e não uma situação temporária. Ai ai é difícil, mas é a vida hehehehe
E o dia 36 fala da importância de ser confiante, de acreditar em nós mesmos. Que vamos conseguir!
No dia 37 o assunto é reduzir o estresse, começando pelo nível de exigência com nós mesmos. Não precisamos ser sempre perfeitos em tudo, podemos muito bem errar e mesmo assim ainda seremos pessoas de sucesso. Tentar ser perfeito o tempo todo gera muito estresse, e se já é bem difícil fazer dieta, imaginem só como vai fica mais terrível ainda se estivermos estressados. Dar o melhor de si o tempo inteiro pode não ser uma boa estratégia, defina prioridades e dê o melhor de si naquilo que é importante de verdade e não no supérfluo. A mesma coisa é com as pessoas que nos cercam, não podemos esperar que elas façam tudo que a gente quer e do jeito que a gente quer, porque elas não vão fazer. Para não vivermos estressados com os outros devemos lembrar que eles também são humanos e assim como nós, têm todo o direito de serem imperfeitos.
Para mim uma das coisas mais importantes nesse livro está no dia 38, trata-se de aprender a lidar com as estabilizações (e até pequenos ganhos de peso) ao longo da dieta. Eu sempre tenho aquela idéia fixa de que preciso perder peso todas as semanas e isso não é uma verdade. Em algumas semanas não vou perder nada e em outras posso vir a engordar um pouco e faz parte do processo. O importante é não desanimar. Se continuarmos firmes na dieta a longo prazo vamos perder peso, mesmo que em algumas semanas isso não aconteça. E pra mim isso é crucial porque eu tenho problemas sérios em lidar com essas situações, estou melhorando, é verdade, mas ainda tenho que praticar mais essa habilidade. Não existe tudo ou nada, não colocaremos tudo a perder por causa de uma semana ruim.
Nooooossa escrevi horrores nesse post. Vou parar por aqui agora mesmo hehehe, em breve posto como foram os últimos 4 dias do programa Pense Magro: a dieta definitiva de Beck!

Bjs e até mais!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Almoço de Sábado

Tá virando moda eu postar o almoço de sábado no domingo, eu sei, mas tem sido a falta de tempo. To com muita coisa pra fazer e pouco tempo disponível, ai acabo negligenciado o blog.

Mas pelo menos tirei a fotinho e aqui estou divulgando meu almoço :)



Fiz uma abobrinha recheada com carne que eu adoro e meu arroz mix básico de sempre. Como tava um dia quente apeteceu as saladinhas cruas de cenoura, rúcula e tomate. A parte mais gorda desse prato é o feijão mexido, mas nada que coloque a dieta a perder, afinal é o meu feijão magro que sempre faço sem gordura acrescido de mais cebola picada e umas colheradas de farinha temperada, não é tão gordo assim. O copo não é de suco heheh, dessa vez é Sukita Zero.

O resto do dia foi tranquilo, me passei um pouco no café da tarde. Comprei o tal pão de chia da Vital pra provar e adorei, ai acabei comendo 5 fatias do dito pãozinho (cada uma com 54 calorias, que tristeza), mas pelo menos foi com geléia diet e chá verde.

E no final não encarei o grande desafio da pizzaria, Ontem foi a formatura de uma prima do meu noivo e íamos na pizzaria depois da cerimônia, mas dai minha cunhadinha ficou doente e achamos melhor ficar em casa. O lado ruim foi que perdemos a janta com os amigos, o lado bom é que eu não tive que encarar esse desafio terrível, num rodízio de pizza é complicado resistir e comer só 2 ou 3 fatias. E felizmente minha cunhadinha já tá melhor, tá meio jururu ainda, mas se recuperando bem.

Bom, o finde foi basicamente isso, exercício não rolou nem uma caminhadinha, amanhã to levando as tralhas pra ir direto pra academia, não posso desistir agora, a coisa tá indo bem (dei uma pesadinha no finde e vi que já estou com 100.9 quilos, preciso me esforçar pra fazer esse número cair ainda mais).

Bjs e até logo!