quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Suflê de Chuchu

Oi pessoal,


Lembram do suflê de chuchu que apareceu no meu almoço de sábado esses tempos? Pois é, então aqui está a receita (enfim né hehehe).



Ingredientes:

2 chuchus cozidos
1/4 xíc. leite
1 ovo
1/2 col. becel
1,5 col. (sopa) farinha de trigo integral
1 cebola pequena bem picada
1/2 xíc. temperinho verde
1/2 col. (sopa) fermento
noz moscada e sal a gosto

Refogue a cebola com água (coloque um dedo de água numa panela e adicione a cebola deixando cozinhar até que fique bem macia). Acrescente o temperinho verde e cozinhe mais um 1 minuto.  Reserve.

No liquidificador, bata os chuchus, o leite, a gema, a margarina, a farinha e acebola com temperinho verde reservada. Adicione a noz moscada e o sal. Misture o fermento  e a clara em neve e mexa suavemente. Leve ao forno pré aquecido por 20 minutos.

Prontinho! Seu suflê de chuchu está pronto! Se quiser dar um toque especial, polvilhe orégano ou manjericão por cima depois de pronto.

Essa receitinha já foi feita umas várias vezes aqui em casa, aprendi ela com um livro de receitas ligths, fiz umas adaptações porque a receita original além de muito grande (passamos uma semana comendo suflê de chuchu) era muito trabalhosa porque dizia para espremer os chuchus, acreditem em mim, não tem o menor sentido espremer os chuchus, o liquidificador é uma dádiva na cozinha, eu uso muito e não consigo me imaginar sem ele hehehehe.

Por hoje é isso, bjs e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário