quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sopa de Legumes

Oi gente,

Esses dias num conversa de corredor no meu trabalho me perguntaram se eu não tinha uma receita de sopa de legumes magrinha e gostosa, ai eu falei que é quase impossível eu ter uma receita, já que uso os legumes que eu encontrar hehehehe. A única coisa que realmente cuido é pra ser de cores variadas, gosto de sopa colorida.

Ai decidi anotar os ingredientes da última que fiz e tirar uma foto pra publicar aqui pra vocês, ajuda a ter ideia do que colocar na sopa.

Ingredientes: 1 batata média, 1nabo (redondo), 1 cenoura, 1 berinjela pequena, 1 abobrinha pequena, 1/2 cebola, 1/4 moranga,8 vagens e 1/2 masso de couve.

Temperos que eu usei: sal, pimenta, noz moscada, orégano e manjericão.

Olhem só que cara bonita ficou essa sopa :)


Ficou bem gostosa e levinha. Uma dica pra dar um toque especial é adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, dá uma engordadinha mas além do sabor acrescenta os benefício do azeite.

Dá pra comer purinha assim, ou se a fome tiver muito grande acrescente um ovo cozido por cima na hora que servir o prato, isso deixa a sopa mais completa porque adiciona proteínas. Mesmo assim não acho viável trocar todas as refeições por uma sopa, seja ela qual for, é um prato gostoso e saudável e pode ser comido frenquentemente, porém cuidado pra não entrar na furada da dieta da sopa e tal que não garante uma alimentação balanceada e ainda por cima é monótona.

Adoro sopa, então quando fizer alguma diferente posto aqui pra vocês. Na de legumes as vezes uso brócolis, couve flor, mostarda (em folhas né hehehe), inhame, aipim, repolho, enfim, o que tiver no hortifruti heheheheh

Bjs e até mais!

2 comentários:

  1. Oi, lindona, vim retribuir e agradecer a visitinha. Amo sopas e caldos... até no calor eu como hehehe

    Um beijo e tenha um final de semana light e consciente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, obrigada pela visita, eu to sempre no teu blog, adoro ler o que tu escreve! Ajuda a se motivar :)

      Bjs e obrigada pela força!

      Excluir