quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pense Magro: Dia 2

Oi pessoal,

Eu hoje tive um dia ótimo. Fiz todas as refeições certinhas tanto na qualidade como (principalmente) na quantidade, que normalmente é onde eu me passo. Pro almoço experimentei definir o que vou comer antes de sair da minha mesa, e isso é muito simples porque o restaurante coloca o cardápio na internet. Hoje foi um sucesso, nem olhei o buffet, fui direto nos lugares onde estavam as coisas que eu já tinha escolhido, vou tentar seguir essa estratégia nos próximos dias.

Também fiz a aula de jump e parece que o sucesso do dia me deu uma energia incrível. Fiz a aula toda bem puxada hoje, to muito contente comigo mesma. *.*

Será que só o fato de eu ter me comprometido com o livro tá me ajudando a ter essa motivação toda? Que maravilha se for isso heheheh

Então vamos ao dia 2 do programa Pense Magro. Nesse dia a atividade é escolher 2 dietas nutritivas e saudáveis para serem seguidas a longo prazo. Bom escolhi como dieta principal a dieta dos pontos, porque ela já me ajudou no passado, se eu não tivesse abandonado tudo, seria magra hoje. É uma dieta muito boa porque é bem flexível, mas como a Jé já postou por aqui, tem que tomar muito cuidado pra não se enganar comendo só besteira pensando unicamente no total de calorias do dia. O número de calorias é muito importante pra emagrecer sim, mas se não tiver alimentos saudáveis em boa quantidade o corpo paga o preço adoecendo, já vi gente com cabelo e unhas quebrando o tempo todo, pele ressecada e muito sucetíveis a doenças tudo por causa de uma má alimentação. Felizmente disso nunca sofri, sempre gostei de tudo que é saudável, não é atoa que sempre fui gorda e hoje mesmo na casa dos 100 não tenho nenhuma doença associada a obesidade. Meu problema é a quantidade mesmo, porque comer 12 bergamotas depois do almoço vai resultar em quilos a mais, mesmo que a bergamota seja uma fruta saudável e nutritiva.

E a segunda opção de dieta é a reeducação alimentar com auxilio de um especialista (nutrólogo ou nutricionista). Não curto muito essa modalidade de dieta prescrita porque normalmente são muito engessadas, mas tentaremos novamente se for o caso :)

Por hoje é isso, bjs e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário