sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia 10 - Minha próxima meta

Oie gente querida,
Hoje quero falar pra vocês que ler e fazer o programa do livro Pense Magro tem sido muito importante pra mim. É incrível como estou me auto-ajudando tão bem nos últimos dias. Nem da outra vez que eu fiz dieta e consegui perder vários quilos eu estava tão motivada e tão confiante de que ia dar certo. Mas é uma verdade que várias coisas que vi aqui até agora eu já fazia, mas de maneira incompleta, o livro tá me ajudando a manter a cronologia e a fazer inteiro e não só um pedaço do que precisa ser feito.
O dia de hoje é uma dessas coisas que eu já faço. A idéia é que a gente não tenha apenas uma meta final (que normalmente vai demorar para acontecer) e sim elaborar um plano de metas pequenas e comemorá-las se presenteando com coisas não relacionadas a comida, por exemplo, uma biju, um passeio, uma massagem, etc.
A autora sugere a cada 2 quilos, mas na minha opinião isso tem que ser adaptado, quem quer perder uns 5 ou 6 quilos deveria estipular uma meta de no máximo 500 gr por vez. E no meu caso eu tenho metas semanais, mensais e ainda uns milestones bem específicos como sair dos 3 dígitos hehehe. Pra me premiar vou considerar as metas mensais que hoje é em torno de 4 quilos (com o tempo essa meta vai diminuir, porque é normal no início perderemos mais peso). Manterei as semanais apenas para controle.
Para acompanharem comigo minha próxima meta é pesar 99.5 quilos (ou menos) no dia 28/8. E como essa é uma meta poderosa porque ainda inclui o fator sair dos 3 dígitos, vou me premiar de maneira especial. Vou ao salão fazer luzes no meu cabelo e também as unhas (que quem me conhece sabe que sou tri pão dura pra esse tipo de coisa e só faço em casa hehehehe).
Bom além disso o dia está ótimo até agora, estou muito animada que meu amor volta de viajem! To morrendo de saudades, falar pelo skype não é a mesma coisa L. Foi só uma semana, mas que semaninha que demorou pra passar ai ai, amo ele demais.
Bjs e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário