quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dias 22, 23 e 24 - Tudo certo!

Oi gente,

O dia 22 fala de termos paciência, tipo aceitar que tem que ser assim mesmo. Aquela coisa de que a gente gostaria de comer tudo e mesmo assim emagrecer não dá, então o jeito é aceitar. Aceitar que é isso que é preciso para atingirmos nosso objetivo. O caminho é árduo, como para muitas outras coisas também, vai ser mais simples se não ficarmos o tempo inteiro nos lamentando.

O texto do dia 23 fala sobre injustiça, temos uma forte tendência de ceder as tentações por achar que não é justo que outros possam comer e nós não. No livro é dito que não é justo mesmo e é assim mesmo que as coisas são, temos que aceitar, a vida não é justa, se fosse não teríamos tanta miséria e violência pelo mundo. Mas, como muitos sabem, sou budista, e acredito no carma e ai digo pra vocês que é justo sim, eu sei que tudo o que acontece comigo hoje é justo, minha prosperidade hoje é reflexo de todas as boas coisas que fiz em minhas vidas passadas, assim como minhas dificuldades são as pedras que preciso carregar para pagar pelos maus atos do passado. Mas isso é uma coisa de cada um, você pode aceitar que é injusto e não vai mudar ou você pode acreditar que é justo e não vai mudar. No frigir dos ovos da na mesma.

Além disso, sempre que nos sentirmos injustiçados por não poder comer algo, devemos nos lembrar de todas as coisas que temos e que outros não têm, se fizermos isso vamos perceber que não somos tão injustiçados assim.

E sobre o desânimo que fazer dieta pode causar lá pelas tantas (como já aconteceu comigo no passado e eu me larguei de vez), a autora sugere que se encara um dia de cada vez, tipo nada de ficar pensando que não vai conseguir fazer isso por um mês, um ano ou mais, o ideal é tentar focar no momento presente e fazer a coisa certa. Esse foi o dia 24.

Por enquanto é isso, bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário