quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dias 19 e 20 - Não vamos nos enganar nem sair dos trilhos


Olá leitores queridos,
O dia 19 é bem importante, fala de pensamentos que temos para justificar o que estamos comendo (ou prestes a comer). Por exemplo, “já que tem poucas calorias então posso comer” ou “só uma vez não vai fazer diferença”. Tudo faz diferença e mesmo que sejam poucas calorias, se não está no que foi planejado então não deve ser comido.
Temos que parar de nos enganar o tempo inteiro inventando desculpas que justifiquem comer o que não deve. Quando isso acontece o pensamento que devemos ter é bem simples: comer isso foi errado e não devo fazer outra vez, vou voltar para a dieta agora mesmo.
Outra coisa que é destacada nesse dia é as provinhas, uma colheradinha de molho, uma lambida num picolé uma mordidinha num bombom, tudo isso conta calorias e temos que escrever no diário da dieta. Hoje talvez essas mordidinhas não façam diferença, pois podemos continuar perdendo peso, porém com o tempo, a medida que nos aproximamos do peso que queremos, cada caloria economizada vai ser crucial para o sucesso da dieta, então melhor começar a praticar agora mesmo.
E no dia 20 é explicado porque um deslizes não pode fazer com que a gente ponha a perder o dia inteiro. Quem aqui nunca comeu um doce não permitido no almoço e decidiu parar a dieta naquele dia e só começar de novo no outro dia? Ou pior, quantas vezes já não deixamos de fazer dieta um final de semana inteiro só porque tínhamos um evento especial? Pois é, esse tipo de coisa é que atrapalha o nosso sucesso, um deslize não é tão ruim quanto fazer tudo errado o dia inteiro. Abaixo tem um gráfico do livro que deixa muito claro a evolução de um pequeno deslize de 450 calorias para o caos de 3500 calorias.

A dieta não vai deixar de funcionar se você errar uma vez, agora se isso for desculpa para ficar errando o dia todo, provavelmente vai sentir na balança a conseqüência disso. Então não vamos deixar a peteca cair, vamos voltar para os trilhos!
Bjs e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário