quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bolo de chocolate

Oi gente,

A receita de hoje é a versão magrinha do tradicional bolo de chocolate. É uma boa pra quem está de dieta porque tem menos calorias e como não tem açúcar é adequada também para quem tem diabetes.

Pra começo de conversa, esse bolo não parece light ou diet ou qualquer coisa do tipo, pois todo mundo que prova aprova hehehe, meu noivo adorou, ele adora bolo de chocolate. Minha sogra, que não é muito fá do adoçante, também gostou.



Ingredientes:
- 1 xícara de leite desnatado morno;
- 3 ovos;
- 3 col. (sopa) margarina light (eu uso Becel);
- 1 xícara de adoçante culinário (eu uso Tal & Qual);
- 1 xícara de cacau em pó ou achocolatado em pó diet (eu uso New Choco da Lowçucar);
- 2 xícaras de farinha de trigo integral;
- 1 col. (sopa) fermento para bolo;

Modo de Preparo:
No liquidificador, bata os ovos com a margarina. Adicione o leite, o adoçante, o achocolatado e a farinha e bata bem. Por último acrescente o fermento e misture delicadamente. Despeje em um forma retangular anti aderente e leve ao forno pré-aquecido (aprox. 180 graus) por cerca de 30 minutos (ou até que espetando um palito, este saia limpo).

Rende 16 pedaços com 93 calorias cada um.

Bjs e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário