domingo, 12 de agosto de 2012

Almoço de Sábado no Dia 12 (do livro)

Oi pessoal,

To atrasada com o post porque o dia ontem foi corrido, mas tirei a fotinho (mesmo não tendo muito o que mostrar hehehe) vejam que tristeza que foi meu almoço...



É minha gente é isso mesmo que vocês estão vendo, não comi nada no almoço. Mas não pensei que foi porque eu pulei essa refeição só pra comer mais depois, isso foi um exercício do livro.

Logo que a li a tarefa do dia 12 confesso que fiquei meio de cara, não curti, porque me veio em mente toda aquela história de diminuir o metabolismo e tal, mas então foi ai que eu me peguei tendo pensamentos sabotadores, inventando desculpinha porque na verdade o que eu tinha era medo de passar o dia inteiro sem comer. E é exatamente esse o foco da tarefa, combater o medo de ficar sem comer, porque ninguém morre de passar umas horas sem comer e o metabolismo não vai ficar mais lento se você fizer isso só uma vez.

Então fiz a tarefa, e até que nem foi muito difícil. Acordei e tomei o café da manhã e fui fazer minhas coisas. Quando chegou o almoço pedi pro meu noivo pegar um xis pra ele (confesso que o cheiro de xis em casa foi meio tenso, mas resisti bravamente). Ai a tarde tive o pico mais alto de fome, eram 16 hs e eu tava com a barriga roncando, mas me distrai indo ao centro comprar umas linnhas de crochê que eu queria. Depois fui ao mercado (também foi xarope, vi uns chocolatinhos e quase cedi, mas pensei no meu objetivo maior e em como tudo estava dando certo até agora e, de novo, resisti).

E eis que chegou enfim o fim desse jejum hhehehe e eu pude jantar, que delícia! A parte ruim é que no final do dia eu comi uma taça bem gorda de doce de amendoim que fiz pro meu amor. Mas não foi por impulso, foi bem consciente, como eu não comi nada o dia todo, vi que sobraram pontos e aproveitei.

Assim, isso que eu fiz não se deve fazer, pelo menos não com frequência. A proposta do livro não é sugerir que a gente pule refeições, é só um dia pra ti praticar sentir fome e anotar de hora em hora as sensações que teve. Pra que a gente tenha consciência do que é fome e como ela passa se não der foco pra ela.

Hoje (domingo) o dia volta ao normal. Daqui um pouco posto minha tarefa do dia 13 aqui.

Bjs e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário