terça-feira, 10 de julho de 2012

Dieta dos pontos

    A dieta dos pontos é muito criticada por alguns profissionais da área de saúde, mas eu enxergo ela como uma alternativa pra quem faz dieta contando calorias. A dieta dos pontos é mal vista devido a você ter um limite de pontos que pode comer no dia, então teoricamente posso gastar todos meus pontos comendo doce e chocolate, obvio que isso é errado e não se deve fazer.

Como funciona a dieta dos pontos?
  Através de vários cálculos, é obtido um valor de pontos que você pode consumir por dia.

Como eu calculo os pontos das comidas?
  Existe uma tabela com vários tipos de comida já prontinho pra você contar, para chegar nesse valor de cada comida é considerado quantidade de calorias, quantidade de gorduras e o gasto calórico para digestão. Mas caso o que você procura não estiver em tabela é simples, é só dividir a quantidade de calorias por 3,6.

Ta, gostei da dieta como eu faço os cálculos?
  Eu poderia colocar os cálculos pra vocês fazerem, mas na internet já tem uma calculadora bem fácil de entender, é só clicar aqui. Mas é claro que pra qualquer duvida vou fazer o meu pra vocês seguirem passo a passo.
  Depois que calcular seus pontos, pode consultar os pontos nessa tabela. Na net tem varias tabelas mas eu prefiro essa.


Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário