quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bolo de Fubá Light


Oi pessoal,

Hoje é quinta, então é dia de receitinha ligth (e não se esqueçam que não é porque é ligth que pode se entupir viu, é pra comer só um pouquinho hehehehe).

Bom, apesar de Junho já ter passado, ainda tem gente em clima de Festa de São João hehehe então escolhi o bolo de fubá (também conhecido como bolo de milho) que é bem típico dessa época numa versão menos calórica.

Então vamos a receita!




Ingredientes
- 4 claras em neve
- 4 gemas
- 1 xíc. (chá) de adoçante culinário (eu uso e recomendo Tal e Qual, tem um bom rendimento e o sabor é bem parecido com açúcar)
- 4 col. (sopa) de margarina light (prefiro Becel, porque é mais magra que a maioria das margarinas que se dizem ligths, confiram o rótulo)
- 3/4 de xíc. (chá) de farinha de trigo
- 3/4 de xíc. (chá) de fubá
- 1 col. (sopa) de fermento em pó
- 3/4 de xíc. (chá) de leite desnatado
- 2 col. (sopa) de requeijão light
- 1 col. (sopa) de sementes de erva-doce

Modo de fazer
Bata na batedeira as gemas com o adoçante e a margarina. Desligue o aparelho e misture delicadamente a farinha, o fubá e o fermento peneirados e o leite. Acrescente as claras em neve, o requeijão e a erva-doce. Coloque em uma forma untada com margarina light e leve ao forno pré aquecido a 180º C durante 45 minutos, aproximadamente. Espere esfriar um pouco, desenforme e polvilhe canela em pó (opcional).

Rendimento: 16 fatias
Calorias por porção: 118 (o tradicional tem 354 calorias)

Esse bolo eu já fiz e aprovo, o da foto foi feito com farinha integral, ficou ótimo!

Bjs e espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário