domingo, 15 de julho de 2012

Almoço de Sábado

Oi gente,

Assim, como o título diz, esse post era pra ter vindo pra cá ontem, mas o dia foi meu conturbado acabou que não deu tempo. Mas como antes tarde que mais tarde ainda, aqui estamos no domingo :)

Vi em alguns blogs por ai, meninas que tiram fotos de todas as suas refeições e postam no blog fazendo comentários. Sinceramente todos os dias e de todas as refeições não vai rolar, mas escolhi uma única refeição de um único dia pra fotografar e comentar aqui com vocês, e este é o almoço de sábado.

Bom, o desse sábado foi bem colorido e gostoso.


O que temos no prato são as saladinhas de repolho roxo, pimentão amarelo e tomate todas sem tempero (exceto o repolho que tem um fiozinho de azeite de oliva extra virgem). Quem me conhece sabe que gosto de salada assim ao natural com o gosto real das coisas, porque sal e vinagre pra mim tira o gosto da salada e deixa tudo com gosto de sal e vinagre hehehehe.

O arroz é um mix maravilhoso de cereais (tenho complexo de passarinho, adoro sementes) é o Ráris 7 Cereais Integrais, o preço é meio salgado mas o sabor é excelente.

E o peixinho é a moda Mi, temperado só com um pouquinho de shoyu e um monte de alecrim (meu noivo não come isso nem sob ameaça de morte hehehehe, mas nesse sábado ele teve que trabalhar ai aproveitei que o almoço era só pra mim e fiz totalmente a meu gosto).

A parte legal de tirar a foto é que a gente nota se tá fazendo certo ou errado, por exemplo, eu depois que vi a foto pensei que além de porções meio grandes tá faltando um verdinho nesse prato (corrigi isso fazendo um a rúcula de noite).

E pra finalizar eu ia tomar um copo de Pepsi Twist Zero que tenho na geladeira, mas dai pensei, eu sei que não tem calorias e que apesar de ter bastante sódio, eu não tenho problema de pressão, mas não teria uma alternativa mais saudável? De cara vem os sucos naturais, mas são calóricos e eu já tomei muito essa semana. Foi então que olhei pra minha caixinha de chás hehehehe e ai está uma canequinha sorridente de chá verde.


p.s. esse chá é na verdade chá branco, mas na prática é quase a mesma coisa que chá verde (o sabor é um pouquinho mais suave), num próximo post falo sobre a diferença deles.

Fiquei bem contente com minhas escolhas hoje, sábado que vem eu escrevo de novo e ai vai ser almoço junto com meu amor :)

Bjs e até mais!



2 comentários:

  1. Oi querida..
    Obrigada pela visita no meu cantinho...Seja mto bem vinda...
    Então q já tentei fotografar meus pratos mas sempre acabo eskecendo um ou outro até q desisti, mas acho q vou tentar de novo, acho super válido...
    Adorei a caneca, não posso ver uma bonitinha q compro pra mim....
    Bjs e vamos q vamos...
    Um dia de cada vez com escolhas mais saudáveis e chegaremos lá com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bem que veio visitar a gente e vlw pelo apoio, as frases de incentivo são as que ecoam na cabeça da gente na hora da tentação.

      Vou aparecer regularmente lá pelo teu blog, bjs!

      Excluir